Na manhã deste domingo (28/05/2023) deu-se início ao aniversário de 86 anos da Igreja Assembléia de Deus em Jacobina, Presidida pelo Pastor Presidente o Claudomiro Pereira.


A programação em comemoração aos 86 anos da Assembléia de Deus em Jacobina se estende  hoje a noite e segunda-feira, com a presença do Pastor Erivaldo de Jesus e a Cantora Fabiane Rodrigues.



Breve Histórico da Assembleia de Deus em Jacobina




O primeiro culto da Igreja Assembléia de Deus em Jacobina foi celebrado no dia 15 de maio de 1937, através do pastor Jorge Monteiro, que foi enviando pela matriz em Salvador (CEADEB), após tomar conhecimento do trabalho de evangelização de Pedro Rodrigues e seu irmão, que chegaram ao município procedente de Carrapichel, na região de Senhor do Bomfim. O primeiro Jacobinense convertido foi o agricultor Angélico Aragão, que residia em Ouro Branco, na época município de Jacobina, hoje Ourolândia, tendo o início do evangelho nesta região. Dos primeiros evangélicos que cooperaram com o trabalho inicial destacaram-se: Hermínia Néri (in memória), esposa do saudoso Irº Serafim Ferreira (in memória), além de outros pioneiros, como o Pr. José Fontes (in memoria) e sua esposa irmã Amélia; Laurinete Carapiá, Rosa Coelho, Arcanjo Lopes (in memória), Maria José (Bilia), Jaime Cabelereiro, Otilone, e tantos outros que colaboraram com a Igreja em Jacobina.  

A sede da Assembleia de Deus em Jacobina está localizada na Rua Edgar Pereira n° 70, no Centro da Cidade.